LinkSprinter valida a conectividade da rede em menos de 10 segundos

Fabricado pela NetScout, é comercializado pelo Grupo Policom

NS-LnSprnriPhoneCloud_Blk_cFornecer a solução de problemas de conectividade de rede e identificar o domínio do problema do erro em menos de 10 segundos, emitindo relatórios automáticos para o Link-Live Cloud Essentials (a nuvem da NetScout), garantindo, assim, status de conectividade de rede e informações de caminho documentadas para cada link. Essas são as funções fundamentais do testador de rede LinkSprinter, que também diagnostica e testa Power over Ethernet (PoE), link para switch, DHCP, gateway e conexão de internet.

Ou seja, o LinkSprinter é um testador Ethernet de bolso que oferece testes completos de conectividade de rede de ponta a ponta e relatórios automatizados baseados na nuvem, tudo com o toque de um botão. Por suas características, o LinkSprinter é usado por helpdesk de PC, técnicos da linha de frente, engenheiros de rede e muitos outros para validar a conectividade de rede, cabos e se a energia está sendo corretamente aplicada a dispositivos energizados por PoE.

Conectado via cabo Ethernet, o LinkSprinter verifica o trajeto de conexão, desde a saída na parede até a internet, e em menos de 10 segundos, fornece a informação sobre o status do trajeto de conexão pelos LEDs codificados por cores.

61YIJ8HQMtL._SL1500_Entre as informações obtidas pelo LinkSprinter estão VLAN, nome do switch e informações da porta via CDP/LLDP/EDP para os switches gerenciados. Conta, ainda, com técnicas de resolução de problemas da rede especializadas aplicadas a LEDs graduadas por cor.

O LinkSprinter está disponível para pronta entrega no Grupo Policom. Preços e versões podem ser consultadas no portal CotaONLINE. www.grupopolicom.com.br/cotaonline

Link-Live

Entre os diferenciais do testador LinkSprinter está a possibilidade de acessar os resultados de testes pelo navegador de qualquer dispositivo móvel com seu ponto de acesso Wi-Fi integrado de baixa potência. Para isso, basta utilizar o dispositivo móvel e qualquer navegador Web, dispensando a necessidade de baixar um aplicativo móvel. Vale destacar que este ponto de acesso Wi-Fi é de baixa potência e, assim, não permitirá o acesso à internet como hot spot e seu alcance é inferior a 10 metros.

E mais: o serviço de nuvem Link-Live é gratuito, sem taxas anuais de serviço; gerencia, classifica e analisa resultados de teste; filtra resultados por horário, usuário, dispositivo de rede, erros e instrumentos, entre outros; adiciona comentários ou fotos a qualquer resultado de teste; arquiva automaticamente os testes em pastas específicas, tem suporte a proxy; e realiza buffer de até 10 resultados de testes

Testes

São cinco os testes essenciais de rede executados com o LinkSprinter, da NetScout:

  1. Power over Ethernet (PoE) garante a possibilidade de energização de um celular, câmera de segurança ou ponto de acesso por uma porta específica. O testador de rede LinkSprinter pode ser executado sem baterias, em PoE.
  2. Link para switch indica o nome, modelo, slot, porta e VLAN do switch ao qual está conectado usando CDP/LLDP/EDP, fornecendo informações de velocidade disponível e configurações duplex.
  3. Conexão DHCP – confirma que o servidor DHCP está em operação e com capacidade de resposta. Solicita um endereço IP, obtém as informações de subrede e identifica o gateway default e servidor DNS.
  4. Conexão ao gateway – verifica o endereço e o alcance do gateway/roteador ao fazer ping no dispositivo.
  5. Conexão à internet – confirma a conectividade da nuvem ou o alcance do serviço internet, além de verificar a pesquisa de servidor DNS e a conectividade da porta de aplicativos.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply