Evento do Grupo Policom com fabricantes e integradores é aprovado

evento 14 de setO Policom Solution Center do Grupo Policom, na capital paulista, sediou, em 14 de setembro, evento voltado exclusivamente a profissionais que atuam em empresas de projeto e instalação, com o objetivo de apresentar produtos e soluções inovadoras comercializadas pelo Grupo Policom, capazes de agregar valor a projetos e aumentar a eficiência das equipes.

Da parte dos fabricantes, após apresentação do Grupo Policom – por Anderson Carvalho, gerente de Marketing – aconteceram palestras da Nexans, sobre Multi G e suas aplicações, sob responsabilidade do engenheiro de vendas Andre Senra;  das soluções em segurança IP Dahua, a cargo do engenheiro eletrônico Rafael Raffo; da linha de nobreks SMS, com Rafael Vilela Moreno, gerente Nacional de Vendas; dos produtos TP-LINK e suas aplicações, a cargo de Ismael Mota, gerente de Produtos; e da linha de produtos Fluke e suas aplicações, por Rodrigo Cunha, gerente de Produtos.

Entre os integradores presentes, estavam Paulo Ferreira, diretor da Conextlan, e Robinson Freua, diretor da NNW. Suas declarações, comprovam a validade desses eventos e sua importância para os canais. Os fabricantes também comemoram os resultados obtidos com eventos desse tipo. 

Além de se dizer satisfeito com toda a ambientação da estrutura e com as informações recebidas neste evento, Ferreira – que participou de ação técnica do Grupo Policom pela primeira vez – destaca que o evento “veio em muito bom tempo para nos auxiliar com mais informações e principalmente proporcionar um contato mais próximo de grandes desenvolvedores que, à medida em que novas oportunidades apareçam, poderão, em conjunto com o Grupo Policom, contribuir conosco, não só para entender melhor os novos projetos, mas também para ofertar aos nossos clientes uma solução muito mais concisa, satisfatória e com o melhor custo benefício do investimento planejado”.

Freua, por sua vez, sempre participa dos eventos com sua equipe técnica, com o objetivo de atualizar e tomar contato com as inovações dos fabricantes, pois, “no dia a dia, em função da própria dinâmica de trabalho, acabamos deixando passar alguma novidade e, desse modo, ficamos desatualizados. Esses eventos são importantes porque nos reciclamos, em poucas horas. Além disso, também vemos aonde os parceiros estão indo e para onde eles podem nos levar, ou seja, ao conhecermos o portfólio de produtos de fornecedores com os quais já trabalhamos, novos mercados se abrem e descobrimos que podemos atuar em outras frentes e mercados”.

Os fabricantes também comemoram os resultados obtidos com eventos desse tipo.

TPLinkIgor Kusmini Paulin, executivo de vendas SMB da TP-Link, por exemplo, ressaltando a importância de contar com um parceiro sólido, com o know-how do Grupo Policom – Empresa há mais de 20 anos no mercado – fala sobre a interrelação entre as organizações: “Formamos um conjunto de organizações independentes envolvidas no processo de fazer um produto (ou serviço) disponível para consumo ou utilização humano. Eventos como este, fortalecem o papel do revendedor, de levar a oferta dos fabricantes aos canais. Nesse contexto, o distribuidor desempenha um enorme papel na venda de um produto, uma vez que, por meio de diversas atividades, estimula a demanda, podendo influenciar na oferta ao sugerir produtos ou auxiliar em ações competitivas no mercado corporativo de redes SMB”.

DahuaConcordando com Paulin, Clodoaldo Ramos, da área de projetos da Dahua Technology Brasil, fala também sobre outras finalidades do treinamento: divulgação das soluções junto ao mercado e treinamento. “Como fabricantes, precisamos fazer com que o mercado conheça nossas soluções e nossas tecnologias para aumentar a segurança em vários ramos de negócios e até mesmo para segurança familiar! Outra função deste treinamento é que cada vez mais tenhamos projetos/soluções mais elaboradas e customizadas para cada necessidade. A função de treinar, capacitar, ajudar e desenvolver nossos parceiros e fazer que o mercado tenha conhecimento de todas as soluções disponíveis é importantíssima. Este mercado é muito dinâmico e precisa de treinamentos como este para atualização constante do mercado de segurança eletrônica, uma vez que as soluções mudam quase que mensalmente. E a Dahua em parceria com o Grupo Policom fazem treinamentos e apresentações de forma constante para o mercado, mantendo os instaladores informados sobre as novas tecnologias”, comenta.

SMSPor sua vez, Welton Oliveira, engenheiro de Aplicação da SMS, destaca que os treinamentos sobre UPSs (nobreaks) “são uma forma de desmitificar a complexidade no dimensionamento de uma solução, pois antigamente no mercado as terminologias dos produtos antes eram definidas pela área de marketing dos produtos”. Lembra, também que as terminologias utilizadas atualmente nos UPSs para o mercado são aplicadas conforme a NBR 15014 – Conversor a semicondutor – Sistema de alimentação de potência ininterrupta, com saída em corrente alternada (nobreak) – Terminologia.

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