CotaOnline: Grupo Policom investe em solução de cotação online

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Ferramenta agrega-se às convencionais e aproxima ainda mais a empresa de seus clientes, com agilidade, mobilidade e segurança

O Grupo Policom desenvolveu sistema de cotações online, batizado de CotaOnline, que entrou oficialmente no ar no dia 1ª de agosto. Desse modo o Grupo Policom dá um passo importante na evolução de seu processo de vendas, transformando seu vendedor em um consultor, com ganhos para o cliente em termos de benefício entregue.

Mobilidade é uma das características básicas do CotaOnline, pois o sistema é totalmente responsivo, operando perfeitamente em celulares e tablets. Também beneficia qualquer tipo de cliente; o instalador, que precisa fazer compras rápidas para repor material na obra; o projetista, que precisa ter uma ideia de custos durante o desenvolvimento de seu projeto; e clientes finais, revendas, profissionais de arquitetura, construção e engenharia, entre outros.

Após dois meses de testes e oito meses de desenvolvimento, o CotaOnline já conta com mais de 650 usuários registrados, que podem cotar 2.745 produtos. Como informa Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, desse total de produtos ativos, cerca de 60% estão disponíveis para pronta entrega: “o estoque próprio está entre os diferenciais do Grupo Policom, que, ao longo de 22 anos de atividades, consolidou-se como o principal fornecedor de infraestrutura de TI para o mercado nacional e rapidamente vem ganhando terreno em outras verticais, como segurança eletrônica”.

O CotaOnline também agrega chat como mais um canal de atendimento nas áreas de vendas, pré-vendas e suporte técnico.  “Essas ferramentas e inovações como o CotaOline somam-se às tradicionais, e, com elas, queremos estar cada vez mais próximos de nossos clientes”, ressalta Sandro de Souza, diretor comercial.

“Acreditamos que o CotaOnline, rapidamente, gerará mais agilidade, precisão e qualidade na venda é decorrência natural, com resultados consistentes em vendas especialmente nos pequenos e médios projetos, pois, como nos mostra o perfil de consulta, agiliza o tempo de resposta, independentemente do porte da cotação e permite responder 100% das cotações”, comenta Carvalho.

O desenvolvimento

O desenvolvimento do CotaOnline – que teve como líder técnico o webdeveloper do Grupo Policom, Bruno Rodrigues – constitui evolução natural do processo de vendas do Grupo Policom e se justifica pelo “altíssimo volume de consultas recebidas diariamente via meios eletrônicos ou através do bom e fundamental televendas, é só um fator entre muitos outros que comprovam a credibilidade da empresa junto a nossos clientes”, comenta Carvalho.

O gerente de Marketing frisa que o sistema foi criado especialmente “para aperfeiçoar nossa operação comercial, trazendo ainda mais agilidade, precisão e pontualidade no atendimento. Nossos diretores Sandro de Souza (comercial) e Luis Fernando de Oliveira (Marketing), ao longo do tempo, observaram que nossos vendedores e gestores de contas precisavam de uma ferramenta online para melhorar a qualidade da venda, proporcionar um atendimento focado na discussão técnica, na busca pelo melhor custo benefício ao cliente, eliminando contratempos como tempo de resposta para receber cotações – sejam elas complexas para projetos grandes, sejam consultas básicas –  pois o próprio cliente monta e revisa suas listas de preços”.

Além do tempo de resposta dos times de vendas do Grupo Policom ter sido consideravelmente acelerado e ter ampliado a precisão nas informações, pois no CotaOnline estão as informações do sistema interno do Grupo Policom, a solução não elimina o contato com a equipe de vendas, que continua disponível via telefones, e-mail, pessoalmente a agora também via chat.

Como funciona – O acesso do cliente é via www.grupopolicom.com.br/cotaonline. Nesse endereço, ele efetiva um cadastro fornecendo o CNPJ da empresa. O time comercial do Grupo Policom valida a consulta via processos internos, estabelecendo o vendedor e o gerente responsável pela conta. Vencida esta etapa, o cliente recebe a liberação de seu acesso e pode, inclusive, incluir colegas da empresa para também fazer cotações, para o mesmo CNPJ. Daí em diante é bem parecido a uma compra online: o cliente monta sua lista de compras e manda para o carrinho. Ao se decidir pela compra, deve formalizar seu pedido para o vendedor do Grupo Policom proceder à fase de negociação e/ou faturamento. Um vídeo de dois minutos – disponível na home da plataforma e também no canal do Grupo Policom no YouTube – explica este processo.

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